28 fevereiro 2014

...em 25 de fevereiro de 2014

   Começando o dia super bem. Quero mais dias assim, simples e normais. Porque a vida é isso. Esse é o segredo para ser feliz, para viver com mais espontaneidade e aproveitando os momentos. Encarar os problemas com naturalidade, sem drama. Simplicidade, sem aparências do que não é, sem ostentar o que não tem. Onde cada dia é um novo dia para arregaçar as mangas e correr atrás dos seus sonhos, sem se preocupar com o que virá do lado oposto, porque você não tem medo da oposição, ela sempre vai existir, isso nunca ninguém vai mudar. É aí que esta a graça da vida, a maneira como você encara o que vem contra, o que tenta te derrubar e, às vezes, até derruba mesmo. Mas você não desiste, você levanta de novo. E de novo. E de novo. Quantas vezes forem necessárias, sem perder o foco, o objetivo, sem perder a graça e a postura. Sim, porque a postura com que você encara a vida faz toda a diferença. Se eu vestir a roupa de derrotada, é isso que estou mostrando e assumindo que eu sou. Mas ao me investir de coragem, de força e de determinação, eu mostro para o que eu vim, e foi para vencer. Ninguém esta aqui para perder, para desistir, todos viemos para essa vida para conquistar a vitória no final. Meu Pai Celestial me deu todos os meios para isso, dentro de mim tem algo especial, faz parte de quem eu sou, e eu preciso lembrar disso todos os dias, e usar isso para o bem. Cada um tem dentro de si um potencial vencedor que precisa crescer, se desenvolver e ganhar força, e cada vez que a vida te testar, esse vencedor precisa dar um passo a frente, nunca olhar pra trás. E quanto mais forte você fica, menor fica o que vem contra, menos ficam os problemas, os desafios, até que viram nada, não te afetam, você passa por eles com leveza, com o mínimo de esforço, e a vida segue linda, simples e normal.
   Hey, você aí! Não desanima não!Se hoje você esta no meio de uma batalha e esta achando que as forças estão acabando, que não tem mais jeito, não se entregue, é a vida te mostrando que você ainda precisa ficar mais forte, a vida esta te dando uma forcinha, encare de cabeça erguida. Esta difícil? Vem comigo, eu te ajudo. Você sabia que eu conheço alguém que já passou por isso? É sim, por isso e muito mais. Esse alguém sentiu as minhas dores, as suas dores, as dores do mundo todo, e ele não desistiu. Ele fez isso para nos mostrar que é possível. Dói, mas é possível. Ele não desistiu, mesmo podendo largar tudo e sair ileso. Mas o objetivo maior dele era nos ajudar, nos ensinar, o que precisamos é apenas aceitar e usar em nosso benefício. Sabia que você pode conversar com Ele? Pode sim, em qualquer momento, em qualquer lugar. Basta fechar os olhos e em sua mente Ele vai te ouvir e vai te dar as respostas que você precisa para seguir em frente, mais forte, mais confiante.
   Mudando de assunto.
   O que é o amor? O amor específico de casal, entre um homem e uma mulher. O que é esse amor? Eu ainda não sei tudo sobre o amor, mas já tenho algumas noções. Não sei se acontece igual pra todo mundo, ou tem gente que se ajeita com amores diferentes, em outros níveis, em outras quantidades, em outras qualidades, em outra intensidade. Não posso falar pelos outros, mas posso falar por mim. O que é o amor pra mim? Eu encontrei o amor exatamente como eu sonhei. O amor puro, verdadeiro, que tudo suporta. Esse amor é cumplicidade, é entender o outro, é enxergar dentro do outro, pela alma. Esse amor é ser livre, cada um dar seus próprios voos, mas os dois se conhecem tão bem, são tão parceiros que ninguém tem medo, ninguém é inseguro, nem passa pela cabeça que o outro não vai voltar pro ninho. Amor é compartilhar sonhos, é adaptar sonhos antigos para sonharem juntos, é abrir mão de sonhos que não sabem mais entre os dois. Amor é crescer, é mudar, é melhorar, é buscar a felicidade fazendo o outro feliz para ser feliz também. Amor é compartilhar momentos simples e aproveitar cada segundo de qualquer coisa simplesmente por estar junto de quem se ama. Amor é encarar qualquer desafio da vida porque você sabe quem tem apoio, tem uma mão para segurar, tem um ombro para chorar, tem alguém para estar ao seu lado, mesmo quando você esta errado, mesmo que doa, mesmo que demora a passar, demore a cicatrizar. Amor é não julgar o outro, nem ser julgado. Amor é aceitar os defeitos, é experimentar comidas novas, é fechar o olho e mergulhar de cabeça em um universo novo e desconhecido, apenas confiando que ele está do seu lado. Amor é se sentir protegido, amparado, seguro e é também proporcionar proteção, amparo e segurança para o outro. Amor é dar e receber, cada um do seu jeito, aceitando que o outro é diferente e vai te amar diferente, mas do jeito dele e isso não significa que ele não te ama. O amor é lindo, é o sentimento mais sublime nessa vida. O amor exige, o amor machuca, o amor da trabalho, o amor é recompensador, o amor é completo, o amor é espontâneo, o amor é vida. O amor é tudo, tudo o que eu queria, tudo o que eu tenho, tudo o que eu quero mantes nessa vida. O amor é mais, o amor cresce a cada dia. Ah o amor! Me faz suspirar, às vezes me faz esquecer de respirar, me dá asas pra voar, me traz de volta pro chão. O amor é meu equilíbrio, tudo o que eu preciso para viver plena e dar conta de todo o resto.

Nenhum comentário: