25 fevereiro 2014

...em 23 de fevereiro de 2014

   Eu preciso de um plano para minha vida, preciso me ajudar, me organizar, realizar tudo que esta pendente. Eu preciso de um esquema.
   Já liguei na Fesp para ver sobre o diploma e só precisar passar lá no setor de documentação para solicitar a impressão. depois demora de 30 a 40 dias para voltar da gráfica, eles me chamam para assinar, para o Mec e demora de 12 a 18 meses para voltar. Tentei ligar na Show News para ver sobre as fotos da minha formatura, mas ate agora não consegui falar com a pessoa responsável.
   Preciso pesquisar na internet como eu faço para fazer uma nova identidade, quero ter a minha com nome de casada. Depois disso tenho que atualizar minha carteirinha do clube. Na próxima renovação da minha carteira de motorista tem que estar tudo certo.
   Eu preciso finalizar as caixinhas que eu tenho aqui e colocar na minha página do Elo7. Preciso fazer uma nova para entregar para o Paulo, já que o William quebrou a que estava quase pronta. Preciso compara um guardanapo do mesmo tema. Preciso terminar de postar os bordados também, mexer mais no site, não deixar as coisas tão abandonadas.
   Preciso urgentemente me fortalecer espiritualmente. Estou falhando muito em não orar com mais frequência. Preciso voltar a ler as escrituras todos os dias, ler as Liahonas, ouvir e cantar hinos, ensinar o evangelho para o William, melhorar o Espirito aqui em casa.
   Preciso ter ideias, continuar animada e disposta, fazer com que os dias sejam produtivos, calmos, agradáveis.
   Preciso ser uma pessoa mais grata, ser um melhor exemplo para quem esta a minha volta, melhorar maus hábitos, cortar vícios.
   Quero e preciso criar uma rotina de exercícios. Quero começar academia e levar a sério. Preciso emagrecer 14 quilos esse ano, não posso falhar. Minha única desculpa para não fazer isso é se eu engravidar.
   Eu penso demais, minha cabeça não para, preciso usar isso para algum beneficio, próprio ou de outros. Talvez escrever tudo o que eu penso seja útil. Mas tem que ser na hora, porque depois passa e eu esqueço.
   Estou criando coragem para fazer algumas coisas necessárias hoje, já que amanhã vou sair cedo e sabe lá que horas vou voltar. Tem uma louça na pia para lavar, podia lavar um pouco de roupa, guardar algumas coisas que estão espalhadas. Será que eu consigo? Vamos lá! Se eu tiver algum pensamento, volto para escrever.
   Lavei a louca e coloquei milho para cozinhar, já tem macarrão pronto para o William comer.
   Sei que tive uma ideia, mas demorei para vir escrever e já esqueci.
   Estive pensando sobre relacionamentos familiares, ate onde devemos ir para manter certas aparências, suportar certas atitudes e situações que tanto parecem falsas? Quais níveis de intimidade é o ideal para cada grau de parentesco? O quanto posso abrir da minha vida para cada pessoa? Quem é realmente confiável? Lembrando: estou falando de família, não de desconhecidos, conhecido, inimigos, amigos, estou falando de pessoas do mesmo sangue, que herdam a mesma historia, os mesmos antepassados, que sabem muito, ou nada, sobre você, que te viram crescer, etc. E ainda me questiono além: quanto devo/preciso carregar de fardo, problemas, mágoas e culpa de familiares, próximos os distantes? Acho que o certo seria não carregar nada de ninguém, ne? Cada um carrega o que eh seu, o que vai escolhendo colocar na mala pelo caminho. O ideal mesmo seria não carregar nenhum peso. Experiencias boas, recordações boas, amor, tudo o que é bom é leve e apenas isso deveríamos trazer em nossa bagagem.
   Ah NieNie, quanta coisa você tem me ensinado!

Nenhum comentário: