14 março 2014

...26 de fevereiro de 2014

   Sabe quando as coisas começam a querer dar errado? Parece que é a vida te testando pra saber até onde você aguenta mesmo.
   Eu costumava me entregar rápido mesmo, ao mínimo sinal de obstáculo já vestia a derrota e desistia até do que eu nem tinha começado. E o dia seguia vazio, sem eu fazer mais nada. E muitas vezes continuava em inércia no sai seguinte, e no outro, e no outro, às vezes até ficando uma semana inteira sem fazer nada, só dormindo, comendo e me arrastando pela casa.
   Mas hoje não, hoje eu estou fazendo diferente. Eu encaro de frente. Não deu de um jeito, tentamos de outro. Não deu também? Que tal tentar outras coisa? Muda o foco, muda a tarefa, se distraia com outra coisa, esquece, deixa pra lá, supere!
   O carro quebrou? O arroz queimou? O cabelo tá ruim? Vá de ônibus, chame um táxi. Jogue fora, comece de novo, faça um macarrão, coma pão ou peça uma pizza. Faça um rabo ou um coque bem lindo e arrase! Coloque sua música preferida para tocar, ou se a circunstância permitir, pare tudo para assistir um filme, um seriado. Ou fique em silêncio. Vale tudo para se renovar. Respire fundo, bem fundo. Oxigena o cérebro, faz bem. Procure o lado bom, seja positivo, fique calmo, viva o momento. Pense em qual reação e atitude te deixará orgulhoso de si mesmo depois. Se você tem problemas com a balança comer nessas horas só piora a situação. Se você tem algum vício, alimentá-lo também não é uma boa opção. Se puder saia dar uma volta, nem que seja em volta da quadra e mesmo que esteja chovendo. Acredite, você voltará renovado.
   Faço loucuras por um doce. E o desespero que bate quando não tem um? Não sou muito de chocolate puro, tipo em barra. Só tem alguns que me viram a cabeça de verdade. Kit Kat, Lolo, Lancy, MilkWay e se for de barra de preferencia os com castanhas de caju. Prestígio, Chokito e Ferrero Rocher também vai bem. Uma trufa, huuummm, me dá água na boca. Mas quando eu penso em doce, o que me vem à mente primeiro mesmo é um bolo. Daqueles de confeitaria, com várias camadas, bem recheado, e de preferência com cobertura de marshmallow. Ah, isso sim me deixa doida e perdida! E a dieta fica onde nessa história? É ruim hein?! Lembrar de dieta nessas horas? Pare de se torturar. Só não vale ter vontade de doce todo dia e toda hora, daí já está abusando da minha boa vontade e defesa em favor de comer um docinho sem culpa!
   Percebeu que são dois assuntos independentes?

Nenhum comentário: