16 novembro 2006

Estive pensando...sobre visitas a museus...

Jah faz um tempinho q eu tinha vontade de visitar museus.
Sabado quase fui com uma amiga.
Mas no fim, acabei indo ontem (feriado).
Era uma exposição sobre o Japao.
Achei incrivel!
Primeiro, q na entrada vc ganhava uma sacolinha para tirar o calçado, colocar na sacola e andar pelo museu descalço. Detalhe q eu estava de bota (botas de salto plataforma) e elas mal couberam na sacolinha hahaha.
Mas obedecemos. Enquanto entravamos, tinha muitas pessoas saindo, e elas naum estavam descalças e olhavam para nós com cara de "q loucas, elas estao sem sapato!".
Mas no ambiente de exposição, estavam todos sem sapatos mesmo. Ateh os seguranças.
Nem tinha muita coisa interessante para ver. Um monte de antiguidades de uma tal de Era Edo, q eu naum faço a menor ideia de quando tenha sido essa Era.
O mais engraçado eh q com certeza eu naum era a unica pessoa presente ali que naum sabia do que se tratava. Mas todas as pessoas caminhavam pelo local e paravam para olhar os objetos, quadros e outras coisas com cara de interessadas, inteligentes, cultas e de que entendiam tudo!
Passeio ao museu eh chato. Mas tem seu lado bom. Eh cultura e eh chique dizer quando perguntam "O q vc fez no feriado?" - "Fui ao Museu" - "Nossa!" hahahahahaha
Pirações a parte. Gostei da experiencia. E podem ter certeza de q idas ao museu, a partir de agora, farao parte dos meus programas de feriados e finais de semana sem nada pra fazer.

Nenhum comentário: