03 junho 2016

Conflitos

Existe um lugar no meu mundo onde os meus conflitos se encontram.
A vontade de ser, a preguiça de fazer, o medo de errar, o sonho de ganhar.
Em cada passo, um espaço a mais para carregar uma nova ideia, um novo desejo.
Como eu queria que fosse mais simples, mais fácil, mais natural, mais rápido.
Querer e fazer e ser. Imaginar e acontecer.
Mas nao. Em tudo é preciso fazer um grande esforço, sair da inércia, quebrar as correntes que me prendem, que me impedem. E como é difícil.
E qual o motivo de tudo isso? Qual a vantagem ao final das contas?
Uma consciencia tranquila, um sentimento de dever cumprido, um orgulho por ter cumprido.
Ou apenas a imagem de alguém cansado, envelhecido e gasto pelo tempo.
O que mais me interessa é o que fica por dentro, aquele sentimento, aquele vazio preenchido, aquela satisfação.
É possível? Vale a pena? Existe caminho mais fácil? Qual é o certo? Por onde eu começo?
Muitas perguntas, só eu posso ter as respostas, só depende de mim.

Percebo, então, que é hora de parar. Fechar os olhos, olhar para dentro, no fundo da alma. Alma que esta em paz, plena, feliz. E o que ela me diz? Vai em frente! Você pode! Você consegue! Porque no fundo, no fundo, no fundo, eu mesma sou minha própria torcida, minha própria coach, e eu realmente acredito em mim mesma.

Existe um lugar no meu mundo onde os conflitos se resolvem, ficam amigos, se dão as mãos e caminham juntos, numa velocidade tão lenta que consigo ultrapassa-los e deixa-los bem para trás, até que não posso mais enxerga-los, ou sequer lembrar-me deles.

Nenhum comentário: